Delaudio950x225
Publicidade


2008

Sme Regressa A Portugal

Sme Regressa A Portugal
 
SME, o melhor do Vinil
 




Já imaginou uma forma melhor de comemorar o espantoso ressurgimento do vinil?


È com grande orgulho que anunciamos a representação para Portugal da SME, uma lenda viva no mundo do analógico, com um processo de fabrico que muito poucas marcas do áudio high-end podem igualar.


A empresa original foi fundada em 1946 sob o nome de 'The Scale Model Equipment Company Limited' para fabricar modelos à escala e peças de precisão para a indústria de modelismo. Durante os anos 50 a marca começou a afastar-se do modelismo e a entrar na engenharia de precisão, principalmente peças para instrumentos de aviação e máquinas industriais. Em 1959 Alastair Robertson-Aikman, o fundador da empresa e um audiófilo apaixonado com uma lendária atenção à precisão e controlo de qualidade, necessitava de um braço de gira-discos para seu próprio uso e assim foi construído um protótipo. Este teve uma recepção tão entusiástica da parte dos amigos da indústria do áudio, que foi decidido produzi-lo comercialmente – assim nasceu o primeiro braço de precisão SME em Setembro de 1959.


A actual oferta de produtos da SME consiste em quatro gira-discos de precisão ( M30/2, M20/12, M20/2 e Model10) e quatro braços (Series V, Series IV, Series 300 e Series M2) que, juntamente com outros modelos especiais, oferecem uma vasta gama de aplicações que satisfazem a maior parte dos gira-discos existentes.


No presente a SME tem mais de 60 anos de experiência em engenharia de precisão da mais alta qualidade e a sua sede em Steyning é agora a maior e a mais bem equipada fábrica dedicada integralmente à produção de braços e gira-discos de precisão, verdadeiras proezas da engenharia áudio.


Texto e foto: IMACÚSTICA


Mais informações em: http://www.imacustica.pt/


Sme Regressa A Portugal


Delaudio950x225
Publicidade