Delaudio950x225
Publicidade


2007

Super Car Audio




Se é daqueles que gostam de exibir o sistema de som do carro aos amigos (e aos vizinhos, quando chega de madrugada a casa...), fique sabendo que, por muito sofisticado que seja, bem pode meter a viola no saco, porque nunca se poderá comparar com o sistema 5.1 montado no carro de Shaquile O'Neal (ver foto de Chrysler com versão artilhada), considerado o melhor e o mais caro do mundo: 500.000 dólares! Leu bem: são cerca de 80 000 mil contos em moeda antiga por um “rádio de carro” que utiliza tecnologia de transdução do século passado (também é verdade que ainda ninguém inventou nada melhor...).

A versão base é composta por quatro painéis electrostáticos triplos (canais: direito, central, esquerdo), montados mesmo em frente e à mesma distância do condutor e de cada um dos restantes três passageiros, dispensando assim qualquer processamento digital de temporização ou igualização; e dois poderosos subwoofers atrás, ou Shaquile não fosse negro e basquetebolista e gostasse de afundanços.


A Critical Mass tem como principais clientes os ricos e famosos de Hollywood, e já montou doze sistemas destes, que são por natureza anti roubo (mas não são, hélas, anti vandalismo), porque são personalizados, e quem os roubar vai precisar de um engenheiro da fábrica para os montar no carro. Nos EUA, país de gente empreendedora, a solução encontrada foi roubar o carro também. E já vão dois, pagos pelo seguro...


Haverá algum (legal, claro) a circular por cá? Consta que o fosso entre ricos e pobres é cada vez maior...

Delaudio950x225
Publicidade