Delaudio950x225
Publicidade


2007

Ces 2007_aperitivos Frescos



BLU-RAY E HD-DVD

Em cima do anúncio de que a LG vai apresentar em Las Vegas o primeiro leitor Dual-Disc, compatível com Blu-Ray e HD-DVD, a Warner convidou-me para a apresentação do 'HD-Total', um DVD de alta definição compatível com todos os leitores: num único disco oferece o mesmo filme nas versões Blu-Ray e HD-DVD. E, no futuro, também em DVD!...



CAMBRIDGE AUDIO
Cambridge Azur 840 C


Série Azur 740, composta por amplificador, leitor CD e o Receiver 640R 7.1HDMI.
Nomeado para um Innovations Award 2007 está o leitor-CD Azur 840C com tecnologia de up-sampling assíncrono e filtro com correcção temporal.



KEF
KEF Model 11


Além dos Model 7 e 11, com tecnologia NXT, já apresentados em primeira mão no audioshow de Lisboa, e nomeadas para o Innovations Award 2007, o destaque vai para a nova Reference Series que, segundo a Kef, é, e cito: “a quantum leap forward in audiophile quality sound”. E ainda: a Série 5000 para AV…sem fios!



MARTIN LOGAN



Hélas, a tão esperada CLX, full-range electrostatic, ainda não é desta que vai ser apresentada. Ora bolas! Talvez em Munique, informa-me David Penrod. Mas o acto de criação vai bastante avançado. Fotos? Só em sonhos…
Painel de controle do Depth i


Para já foram apresentados os novos “subs” Depth i e Descent i, com frequência de corte específica para a CLX aos 30Hz! A coisa promete…



NAGRA
Nagra-CD (foto cortesia Stereophile/Wes Philips)


O Nagra-CD, que aliás já está em Portugal, vai ser a estrela da companhia Suiça, em Las Vegas, em demonstração privada numa suite secreta do Mirage. O Hificlube vai lá estar. Já o podia ter aqui comigo, mas não quero estragar a surpresa. É que a Nagra não é só famosa pelos seus produtos, é também conhecida pela sua hospitalidade. E depois, o Ken Kessler podia ficar outra vez amuado como aconteceu com as “pirâmides”. Tudo porque eu fui o primeiro a publicar o teste em inglês…Ver aqui


NUFORCE


Novo prévio P9 topo de gama de duplo chassis, com controlo remoto: banda passante de 1Mhz, sem condensadores ou DC-servo no caminho do sinal.



PANASONIC
Projector 1080p PT-AE1000 full-HD com lentes asféricas e 11.000:1 de contraste!



PRIMALUNA
Herman e o Dialogue One na CES 2006


Dialogue Series: integrados One (EL34) e Two (KT88), prévio, prévio de phono e amplificador.



SIMAUDIO
Simaudio P 5.3


Duas novidades topo de gama da linha Moon: Prévio e Amplificador 5.3


SONY
Sony BDP-S1


Finalmente a Sony vai apresentar o Blu-ray BDP-S1, capaz de espoletar todo o potencial do seu televisor de alta-definição. A lista de especificações tem tudo o que um videófilo precisa para ser feliz.
Receiver STR-DG1000


E, como parceiro privilegiado do BD-S1, a Sony apresenta ainda, entre uma panóplia de novos LCD e, claro, da PS3, o Receiver AV STR-DG1000 7.1,
Com duplo HDMI a 1080p, optimizado para tirar automaticamente o malhor partido de todas as fontes áudio e vídeo.

A cereja no bolo é o projector SXRD 1920 x 1080 full 1080p VPLVW50com contraste de 15.000:1, que permite “afinar” as cores específicas de elementos da imagem sem alterar o padrão geral dessa cor. Por exemplo: pode tornar mais vida a cor de um morango sem afectar a cor da pele humana, ou corrigir a cor do céu sem tocar na cor da água!; ou tornar realmente verde a cor da relva sem bulir com as agulhas dos pinheiros na quieta melancolia da brancura do caminho…


THIEL
Thiel 3.7


Desta vez vou poder ouvir - e não apenas ver como sucedeu na CES2006 - as revolucionárias Thiel 3.7, que também foram nomeadas para um Innovations Award 2007.



WESTINGHOUSE



Os deuses devem estar loucos! A Westinghouse jura que vai exibir um LCD com resolução de 3840 x 2160 (superior a 8 megapixéis)!

Delaudio950x225
Publicidade