Delaudio950x225
Publicidade


2006

Nuforce Em Português



Se considerarmos que o meu teste ao 9SE, embora muito positivo, é mais favorável à versão 9.02 que à versão SE, por razões de ordem subjectiva, e tratando-se de uma crítica numa “língua esquisita” vinda de um “país à beira mal plantado”, a Nuforce podia ter simplesmente ignorado o Hificlube. Mas Jason Lim não só me solicitou uma tradução integral (pedido que eu fiquei de estudar: prefiro escrever em inglês no original, como foi o caso do teste dos Nagra PMA, que faz parte da lista mundial de 'amplifier reviews' da eCoustics, como ainda teve a amabilidade de referir que, entretanto, um engenheiro de som de Hong-Kong lhe confessou que também ele prefere utilizar os 9.02 no processo de “masterização”.



Eu sei que é difícil escolher entre a maior transparência, claridade, dinâmica e também “crueza” do 9.02 e o corpo, fluidez e musicalidade do SE. Por outro lado, Jason considera que assim os consumidores têm o melhor de dois mundos: podem comprar a versão 9.02 e fazer depois o “upgrade” para SE, embora aconselhe a que façam um teste comparativo primeiro. E lança-me um desafio: que tal um combate em 12 assaltos entre o 9.02 e o SE?...



P.S. Se eu não fornecer as traduções, arrisco-me a que alguém as faça por mim (tradutore, traditori) ou, pior ainda, que recorram ao tradutor do Google com resultados como os que pode ler aqui.


Delaudio950x225
Publicidade