2006

House E As Duevel





Num dos últimos episódios (“House vs. God”), House convida o amigo e colega Wilson, o oncologista da clínica, para uma partida de póquer em sua casa. Quando Wilson entra, House está a tocar piano. A câmara varre o interior do apartamento e, lá ao fundo, o que se vê?

Isto: um par de colunas Duevel Bella Luna.
Sala da Duevel no Highend2005

Há muitos anos que venho a publicar fotos das Duevel, que utilizam uma estranha configuração de altifalantes de características omnidireccionais, em especial nas minhas reportagens do HIGHEND.
O conjunto altifalantes/lente difusora da Duevel em corte


Mas, por enquanto, não há ainda distribuidor em Portugal. Será que alguém está disposto a correr o risco?

A equipa de diagnóstico diferencial de Dr. House(foto cortesia FOX Broadcast)



Depois das Gallo Diva (ou Micro?), no seu gabinete da clínica, que, entretanto, foram substituídas por umas colunas que ainda não consegui identificar (o gira-discos Sota mantém-se), eis que House, extravagante, como sempre, volta a surpreender-me com os seus gostos audiófilos.

Eu sei que são contratos negociados pela produção, e pagos por baixo da mesa como publicidade, mas alguém na equipa sabe que há outras coisas no mercado para além do óbvio, tem bom gosto musical (neste episódio pode ouvir-se “Oh Happy Day”, pelos Lady Smith Black Mambazo) e o cuidado de escolher modelos de colunas tão estranhos e singulares como a própria personagem que o britânico Hugh Laurie desempenha de forma brilhante.



No áudio, tal como na forma pouco ortodoxa como House pratica medicina, do génio à loucura vai um pequeno passo…



O que se seguirá? As Avantgarde? Aceitam-se apostas…



Nota: mais notícias na secção 'Notícias' e em 'Arquivo/Notícia'