Delaudio950x225
Publicidade


2006

Blu-ray: Vira O Disco E Toca A Mesma




Os leitores que seguiram atentamente a reportagem da CES 2006, já sabem quais são os filmes que a Sony tem na manga para lançar no mercado em Blu-Ray (basta reler 'A Feira' em Artigos Relacionados). Mas o facto de 'O Quinto Elemento' e 'Punhais Voadores' aparecerem no topo da lista para 23 de Maio, é um bom sinal para os videófilos, pois trata-se de dois filmes com excelente qualidade de som e imagem. Isto em DVD. Em Blu-ray, é algo de sublime.

Curiosamente, a Sony não vai ser a primeira a comercializar os leitores- Blu-ray, mas sim a Samsung. A Sony fica à espera da Playstation 3 para atacar em força, prometendo um mínimo de 500 filmes e jogos, logo que esta esteja disponível.

Não foi feita qualquer referência ao facto de os gravadores Blu-Ray já existentes no mercado serem ou não compatíveis com os novos discos a editar. Nem se vão persistir na asneira da codificação por zonas geográficas. O que já se sabe é que o sistema anticópia funciona como os vírus: a tentativa de reproduzir um disco pirata num leitor-Blu-ray pode bloqueá-lo...


Quanto ao HD-DVD da Toshiba vai entrar na luta com apenas quatro filmes. É a admissão da derrota antecipada?...

Delaudio950x225
Publicidade