Delaudio950x225
Publicidade


2003

Emails 4



Crónicas Lusitanas


Que prazer ouvir de você, de novo. E poder ler um dos mais gostosos e bem escritos textos em 'audiolês' que se publicam mundo em fora. Pena que a língua de Camões - 'a última flor do Lácio' - ainda esteja restrita a meia dúzia de povos!


Vou transcrever seu primeiro e único e derradeiro Editorial, na sua coluna cativa em audiodicas, a inativa CRÔNICAS LUSITANAS. Será a maneira de 'lincar' o hificlube para os leitores do Brasil varonil salve salve. Para gáudio daqueles que, como eu, apreciamos a prosa poética de José Vitor Henriques. Com essa 'lincagem', os leitores de audiodicas terão oportunidade de poder deliciarem-se, e eu estarei a cumprir meu papel iconoclasta de informar 'sem lenço e sem documento', isto é, com a mais absoluta honestidade, impossibilidade nata da imprensa 'especializada'.


Também sem falsa modéstia mas com sisudo senso de realidade, faço isso porque nossas prosas audiófilas encontram-se aqui e ali na sinuosidade dos vinículos sulcos da crônica musical. Para honra e alegria minhas.


Holbein Meneses


________________________________________________________________


Leitura religiosa


Parabéns,

… pelo “site”! É muito útil, sobretudo pelos “links” que disponibiliza, já que, por mim, continuo fiel leitor do “DNA”.Há já muito tempo que não lhe escrevia, mas ainda é “religiosamente” - apesar de eu próprio o não ser por aí além - que leio semanalmente a “Sons” no “DNA”. Uma precisão final: Na minha anterior 'msg', de há cerca de dois anos (?), “menti”: Não é a “Sons”, a primeira página do “DNA” que leio! É, antes, a do índice… para mais chegar rapidamente à página “Sons”!


Samuel Gonçalves


________________________________________________________________


Espólio integral

Comecei a lê-lo no DNA, desde o Nº1, apesar de ter tendências para andar mais de Ferraris e Rolls Royce...eu cá continuo nos meus Fiats Puntos e Renault Clio, mas fui guardando os números atrasados, pensei que agora com a sua versão on-line fosse possivel fazer uma consulta ao seu espólio...aguardo para breve uma possivel consulta a tudo o que já publicou...pelos menos do DNA

Jorge Arcanjo


Hificlube responde:


Tenho mais de 1.000 artigos publicados. Com tempo, à medida que os descobrir no meu báu informático serão colocados online.


JVH


_________________________________________________________________________


Outros colunistas?


O site está muito bem conseguido!Servindo de base de dados e historial, existem conteúdos para uma revista de excelência no campo do áudio e cinema em casa. Era só necessário gerir as pericialidades de alguns colunistas, conhecidos seus, e contactar e traduzir outros tão bons autores como o JVH.


Samuel


___________________________________________________________________________________


Colecção coxa


Há muito que não o contacto; no entanto, tenho continuado a ler as suas prosas 'palavraudiomusicais' no DNA e às vezes na Notícias Magazine com o prazer habitual. Hificlube - finalmente um projecto de uma publicação de Audio - BRAVO !! Não era o que eu pensava que pudesse vir a ser - uma revista 'de carne e osso', mas ... repito, BRAVO !! O Hificlube já tem um leitor... (deve ter muitos mais, assim o espero).


JCA


PS Aguardo com ansiedade a sua reportagem do Kempinski.


PPS - Não consegui adquirir os DNA das primeiras duas semanas de Fevereiro. Sei que uma delas tinha a sua reportagem do CES. Sabe como posso fazer para os obter (a minha colecção está coxa...)


Hificlube responde:


A reportagem do Kempinski está em marcha e será publicada como habitualmente no DNA em 21 de Junho. Mas entretanto já pode ir acompanhando os desenvolvimentos aqui no Hificlube. Quanto à reportagem integral da CES 2003, está já online no formato pdf.


JVH


___________________________________________________________________________________


Discos de vinil


Há vários anos que acompanho a sua 'página(s) de antena' no DNA. É sempre um prazer ler e, muitas das vezes, reler o seu artigo.Como muitos outros (acredito, sem dúvida, que mesmo muitos), assim que li o artigo desta semana, saltei para o PC...
Gostei bastante do que vi e, a partir de agora, vou dando uma vista de olhos em busca de novo material que vá acrescentando.Desejo que tenha entusiasmo bastante para que o site se torne um 'porto de abrigo' para todos os que gostam de ouvir música bem reproduzida neste vasto mar que é a internet.Caso tenha disponibilidade agradeço que me envie indicações sobre lojas, em Lisboa, que comercializem discos em vinil.


Nuno Leitão


Hificlube responde:


Cheguei agora do HighEnd de Frankfurt. Nunca vi tanto disco de vinil! Logo que possa envio-lhe a informação pedida.


JVH


_________________________________________________________________________


Navegação facílima


Que interessante que está o seu site! Eu já andava há semanas a entrar no hificlube.net, mas só aparecia o servidor desse espaço WEB.Mas valeu a pena a espera! O Site está muitíssimo bem feito, com um cuidado que não é comum de se ver... e com uma navegação facílima. Um site destes só se vê em organizações do genero Sony e Philips... Para nem falar do conteúdo, que nos possibilita rever as suas crónicas (sem desenterrar 200 DNAS) para ler um artigo antigo e para ler artigos que não foram publicados (como a clínica LINN) e muito mais.


Fernando Magalhães


_____________________________________________________________________________________


Viva a música!


Gostaria de lhe dar os parabéns pelo excelente site hificlube. Sou seu leitor desde a Áudio nº1 do DNA e agora passarei a navegar neste site. Boas audições,e viva a musica!


Paulo Lourenço


_____________________________________________________________________________________


Busca complicada


Já tive o prazer de navegar na sua nova 'onda' audiófila e, acrescente-se, com grande prazer. Se me permite, tenho, no entanto, uma observação a fazer, nomeadamente no que diz respeito à busca. É que, apesar de no seu artigo ter explicitado várias formas de aceder à informação, a verdade é que, ou a informação introduzida ainda é escassa, ou a forma de acesso à informação não é a melhor. Ou então eu é que não procedi da melhor forma na busca, mas a verdade é que acho que devia haver links de acesso sucessivo a todos os seus artigos quer por data, quer por assunto.Em tudo o mais esta é a página que era necessária em Portugal para todos os amantes do 'som puro'.


Paulo A. Ralha


Hificlube responde:


Insira o meu nome, ou parte dele (José, Victor ou Henriques) no campo pesquisa e aparece imediatamente a listagem de todo o conteúdo editorial da página. Serão 0,5% da minha «obra». Também pode escrever apenas uma letra e o motor mostra-lhe o conteúdo começado por essa letra. Mas tem muito para ler e consultar, incluindo os pdf das reportagens (para os pdf convém ter internet rápida...).


JVH

Delaudio950x225
Publicidade