Notícias

Kimber cable Naked (promocional)

Kimber cable (2).jpg

KIMBER KABLE

Naked

O processo de fabrico dos cabos de interligação NAKED tem início com um condutor de cobre de núcleo sólido da mais alta pureza. A superfície dos condutores é sujeita a um tratamento em ambiente rico em hidrogénio que potencia a sua condutividade, sendo depois revestida com paládio.

A fase seguinte consiste num banho de ouro de 24k de elevada espessura. É esta camada externa de ouro, altamente condutora, que impede a oxidação dos condutores de cobre, o paládio por sua vez trava a difusão do cobre no ouro, assegurando assim a pureza e condutividade máximas.

A geometria dos NAKED é também ela especial, tendo por base uma matriz entrançada de condutores e fios de algodão orgânico. O algodão além de manter os condutores na posição pretendida, assegurando o espaçamento e estabilidade da geometria, impede que os mesmos se toquem. O algodão atua ainda como isolante, comportando-se como um dielétrico perfeito. Ao contrário da maioria dos cabos, os condutores em si não têm polímero isolante sobre a sua superfície, daí a designação NAKED. Para terminar são inseridos numa manga de entrançado resistente, fornecendo a proteção e o amortecimento mecânico necessários.

Tudo isto torna o processo de produção dos cabos NAKED complexo e moroso, consumindo um elevado número de horas, mas que é absolutamente imprescindível para manter a pureza, consistência e performance dos cabos ao longo dos anos.

A construção artesanal dos NAKED, com condutores não isolados, implica algum cuidado no seu manuseamento.

Para mais informações: AJASOM

 

 

Kimber cable (2)


AbsoluteSounds950x438
Publicidade