Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Focal, Naim e NAD Conquistam Prémios EISA

Focal Astral.jpg

Enquanto a Focal conquistou os prémios EISA na categoria “Auscultadores” com os Elegia e na categoria “Equipamento High-End para Cinema em Casa” com os Astral 16, a Naim viu o seu Mu-so de 2ª Geração ser distinguido com um prémio EISA na categoria “Sistema de Áudio ‘Tudo-em-Um’”. Finalmente, a NAD foi premiada por dois produtos: o T 758 V3, que venceu na categoria “Recetor Premium para Cinema em Casa”, e o M10, que suplantou a concorrência na categoria “Amplificador Smart”. 

EQUIPAMENTO HIGH-END PARA CINEMA EM CASA EISA 2019-2020: Focal Astral 16

Combinando amplificação de 12 canais com processamento de 16 canais, o Astral 16 é uma solução integrada para sistemas de cinema high-end, oferecendo possibilidades abrangentes de calibração e um desempenho de referência.

O júri dos prémios EISA realçou o valor do Astral 16 para integradores, comentando que “os integradores de sistemas apreciarão os seus recursos multizona, a integração com sistemas de controlo para casas inteligentes, a tranquilizadora ferramenta de monitorização remota e a implementação de HDMI 4K. Por seu lado, “os utilizadores finais vão adorar a sua qualidade de áudio expressiva, detalhada e envolvente”.

Focal Elegia

Focal Elegia

 

AUSCULTADORES EISA 2019-2020: Focal Elegia

Os Elegia são os primeiros auscultadores circum-aurais de traseira fechada da Focal, e conjugam uma ampla gama de tecnologias próprias da Focal para dar origem a um modelo com um som poderoso e preciso. Estas incluem o driver de perfil M da marca para uma superfície de radiação mais ampla, uma bobina de voz de cobre sem estrutura de montagem e um anel externo ultrafino para manter o excitador firmemente sob controlo.

De acordo com o júri dos prémios EISA, “os Elegia são fáceis de alimentar e reproduzem uma ampla faixa de frequências, desde graves profundos até as mais subtis nuances de ambiência, graças às propriedades de cancelamento de ruído desse design fechado”. Na conclusão, o júri foi claro: os Elegia “são ótimos para ouvir e confortáveis de usar, seja em casa ou em movimento”.

 

Naim Mu-so 2ª Geração

Naim Mu-so 2ª Geração

SISTEMA DE ÁUDIO “TUDO-EM-UM” EISA 2019-2020: Naim Mu-so 2ª Geração

O Mu-so de 2ª Geração é o sucessor do premiado sistema de música sem fios Mu-so, reconstruído para melhor desempenho, funcionalidade e usabilidade. O júri dos prémios EISA chamou a atenção para “a adoção da Future Platform, da Naim, [que] disponibiliza uma gama mais ampla de opções de streaming, incluindo áudio em até 384 kHz / 32 bits e uma ampla variedade de serviços através do Chromecast Audio”.

No entanto, para o júri, “a verdadeira revelação é o som: aberto, rápido, detalhado e ao mesmo tempo tranquilizadoramente convincente, definindo o padrão que todos os outros sistemas integrados têm agora que ultrapassar”.

NAD T 758 V3

NAD T 758 V3

O T 758 V3 dá continuidade à filosofia de design da NAD de “simples é melhor”. O júri dos prémios EISA parece concordar: “Se tem em vista comprar um recetor com recursos premium mas sem pagar um preço premium, não procure mais do que o T 758 V3 da NAD. Uma proposta Dolby Atmos / DTS:X de sete canais expansível para a 7.1.4 através de amplificação externa, implementa a correção acústica automática Dirac Live, para a melhor calibração da sua categoria, além da construção Modular Design (MDC) da NAD, para oferecer um caminho para futuros upgrades, evitando a obsolescência.”

No final, o júri não deixou margem para dúvidas: “Seja com filmes ou música, este T 758 V3 encanta.”

NAD M10

NAD M10

AMPLIFICADOR SMART EISA 2019-2020: NAD M10

Com o M10, a NAD combina todas as vantagens oferecidas pelo streaming com amplificação estado da arte para uma solução “tudo-em-um” que transporta o utilizador para a sua música favorita. Segundo o júri dos prémios EISA, “o M10 valeu cada minuto de espera, pois este pequeno e sensacional amplificador é também um completo sistema de música do tipo ‘basta juntar colunas’”.

O júri continua: “O dramático e amplo mostrador sensível ao toque dá o mote, permitindo o acesso a toda a gama de recursos do M10. Estes incluem streaming de serviços de música, com o BluOS permitindo o funcionamento multiroom em combinação com equipamentos com capacidades Bluesound, Bluetooth e AirPlay 2, além de entradas digitais e analógicas, uma entrada HDMI-ARC para som de TV e até mesmo correção Dirac Live Room para otimizar o som em função da acústica da sala.”

Contas feitas, o júri dos prémios EISA termina dizendo que o NAD M10 é “um verdadeiro mestre na reprodução de música moderna”.

Mais informações:
https://esoterico.pt
https://www.focal.com/en/headphones-0/headphones/for-home/elegia
https://www.focal.com/en/home-audio/high-fidelity-speakers/audio-video-processor-and-amplifier/astral-16
https://www.naimaudio.com/mu-so
https://nadelectronics.com/product/t-758-v3-av-surround-sound-receiver/
https://nadelectronics.com/product/m10-bluos-streaming-amplifier/

Nota: texto promocional da responsabilidade de AEMPress/Esoterico

Focal Astral

Focal Elegia

Naim Mu-so 2ª Geração

NAD T 758 V3

NAD M10


Delaudio950x225
Publicidade