Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Electrocompaniet AW300 Mono Amplifier

AW300M-presentation.jpg

A Electrocompaniet revela o novo e inovador amplificador de potência mono: AW300 M.

O amplificador de referência AW800 mono/stereo substitui o lendário NEMO. O design é ligeiramente diferente, mas é facilmente identificável como um Electrocompaniet. São 300W/8 em estéreo e 800W/8 em mono (ou 2200W/2!). O fator de amortecimento é superior a 1000. E isso ouve-se até no vídeo como controlo férreo sobre as colunas Audio Physic.

Apresentação mundial dos Electrocompaniet AW800, Highend 2023, Munique.

Apresentação mundial dos Electrocompaniet AW800, Highend 2023, Munique.

Este texto faz parte da reportagem do Hificlube sobre os produtos importados pela Smartaudio e demonstrados no Highend 2023, Munique, que podem (re)ler e ouvir aqui.

O Electrocompaniet AW800 Mono/Stereo é o atual navio-almirante da marca, aquilo que é normalmente referido como ‘Statement’, ou seja, o melhor que uma marca consegue produzir com base no seu legado tecnológico. Normalmente, também, é muito caro. Assim, tal como foi anunciado em confidência, em Munique, a Electrocompaniet lançou agora no mercado o modelo AW300 exclusivamente Mono, que é mais pequeno, menos potente e, claro, mais barato, mas utiliza a mesma tecnologia do AW800.

Segundo a nota de imprensa da Electrocompaniet, que transcrevo a partir do original em inglês:

“Como líder em tecnologia de áudio e inovação, a Electrocompaniet deu um passo significativo com o AW 300 M, um amplificador de potência meticulosamente redesenhado e projetado desde o início como um modelo mono. Aproveitando o sucesso do AW 800 M, este novo modelo oferece um formato mais compacto, tornando-o excecionalmente fácil de integrar em qualquer sistema de áudio de alta qualidade.

Principais características do AW 300 M:

Potência: o AW 300 M oferece uns impressionantes 300 Watts de potência em 8 Ohms, garantindo um desempenho incomparável a partir de um design elegante e compacto.

Design característico da Electrocompaniet: este amplificador de potência monobloco apresenta um design atualizado, mas inconfundível da Electrocompaniet, complementando perfeitamente a estética dos produtos contemporâneos e o legado da Electrocompaniet.

O AW 300 M apresenta a topologia de largura de banda aberta direta e acoplada da Electrocompaniet, agora otimizada com estágios de amplificação com elevado slew-rate e extensa largura de banda. Um andar de saída inovador foi projetado para isolar o andar de entrada e de ganho, tornando o andar de saída excecionalmente sólido e imune à impedância das colunas. Essa inovação não apenas permite utilizar um mínimo de feedback, mas também garante uma distorção muito baixa.

A fonte de alimentação sofreu melhorias substanciais, apresentando agora um generoso filtro de 110.000 uF. A energia elétrica é meticulosamente filtrada, eliminado os ruídos de DC e RF. O transformador toroidal de 800VA utiliza fio de maior calibre, e a blindagem magnética e eletrostática minimiza efetivamente todas as interferências.

A referência de terra interna foi significativamente sobre dimensionada, resultando num sinal de saída imaculado e sem ruído em qualquer nível de potência, traduzindo-se num palco sonoro estável com um silêncio de fundo incomparável.”

Se soar tão bem como o AW800, o AW300M pode ser o último amplificador que vai comprar para o resto da sua vida.

Para mais informações: Smartaudio

AW300M presentation

Apresentação mundial dos Electrocompaniet AW800, Highend 2023, Munique.


Delaudio950x225
Publicidade