Audioquest
AudioQuest fez demonstrações comparativas, utilizando o Wiim Ultra Streamer, para destacar as vantagens dos seus cabos de alto desempenho, permitindo aos participantes avaliarem as diferenças entre ligações sem fios e com cabos de alta qualidade. Ver vídeo do comparativo em baixo.
Dual

Stand da Dual, no MOC
A Dual apresentou o Dual CS 718:
- Motor de tração direta (direct drive) utilizando exclusivamente bobinas sem núcleo de ferro, para eliminar o efeito de "cogging" que permita ao prato atingir as velocidades de 33 ou 45 rpm em apenas 2 segundos.
- Prato de alumínio fundido com amortecimento interno em borracha e um tapete de borracha espesso para isolamento de vibrações.
- Semi-automático: um sensor deteta o final do disco e levanta automaticamente o braço, desligando o motor (esta função pode ser desativada)
- Saídas balanceadas XLR e RCA single-ended e pés ajustáveis.
- De origem, o modelo não inclui célula ou pré-amplificador, a escolha é do utilizador.

Dual CS 718Q
Durante a exibição, o CS 718 foi apresentado com uma cápsula Ortofon 2M Blue.
Electrocompaniet

Auditório da Revival Audio com eletrónica Electrocompaniet. Muito bom som.
Estreia Mundial do Pré-Amplificador EC 5 , o novo pré-amplificador analógico de referência:
- Funcionamento em Classe A com topologia dual-mono totalmente discreta.
- Controlo de volume exclusivo, com rede de resistências em paralelo, controladas eletronicamente, oferecendo 900 passos de 0,1 dB entre –100 dB e +20 dB.
- Fontes de alimentação independentes por canal, com transformadores toroidais de 80VA e 15.000μF de capacitância por canal.
- Topologia AmpliWire de elevada largura de banda e alta taxa de variação (slew rate), sem condensadores no caminho do sinal.
- Ecrã IPS tátil a cores de 7 polegadas, permitindo a configuração das fontes e a correspondência de níveis e monitorização da tensão da rede elétrica.
- Entradas balanceadas e duas single-ended por canal, saídas balanceadas e single-ended, saídas dedicadas para gravação, três saídas de trigger de 12V e controlo por aplicação via Ethernet.
Mas deixem que seja o próprio criador a apresentar a sua criação, num vídeo exclusivo do Hificlube.net:
Outros podutos apresentados pela Electrocompaniet:
- AW 800 M: Amplificador mono de referência, substituindo o AW 600 NEMO.
- AW 300 M: Amplificador mono compacto, oferecendo 300W em 8 Ohms.
- ECM 1 MKII: DAC.
- EMC 1 MKV: Leitor de CD de referência.
- ECI 6DX MKII: Amplificador integrado com funcionalidades de streaming.

Electrocompaniet: sabor a chocolate negro, com um brilho acetinado e elevada resolução.
A Electrocompaniet fez ainda parceria com a Revival Audio, com excelentes resultados, como podem observar no vídeo.
IFI Audio

iFI Audio Valkyrie
A principal novidade era o Valkyrie, que já tínhamos divulgado no ‘Day Zero’, mesmo antes da feira começar. No fundo é o repositório de tecnologias já aplicadas em modelos anteriores, mas com uma nova roupagem:
- Quatro DACs Burr-Brown DSD1793, em configuração híbrida multibit, inspirada no lendário Philips TDA1541A.
- FPGA programado para remasterizar qualquer ficheiro para DSD512 ou DSD1024.
- Tecnologia K2HD, desenvolvida pela JVCKENWOOD, para restauram a riqueza harmónica da gravação original.
- 700 mW de potência de pico, capaz de alimentar auscultadores exigentes, incluindo modelos planar magnéticos e de alta impedância.
- Bluetooth 5.4 aptX Lossless, LDAC e LHDC/HWA, permitindo streaming de áudio sem perdas até 1.200 kbps.
- Modos XBass II (reforço de graves), XPresence (realce de médios: novidade) e XSpace (expansão de palco sonoro), todos em circuito analógico para preservar a integridade do sinal.
- Seis opções de filtros digitais, incluindo Bit-Perfect, GTO e Apodizing, permitindo ajustar a resposta sonora ao gosto do utilizador.
- Equipado com uma bateria de 20.000 mAh, oferece até 18 horas de reprodução contínua.
As outras novidades demonstram a aposta da iFI Audio na portabilidade absoluta:

iFI Audio UP Travel
- O iFi UP Travel é um transmissor e recetor Bluetooth compacto, para utilização em aviões e automóveis, que pode ser ligado aos sistemas de entretenimento a bordo através de uma ficha própria. Permite ainda o emparelhamento com até dois pares de auscultadores Bluetooth simultaneamente.

iFI Audio Go Pod Air
- O GO Pod Air é uma versão mais leve e acessível do modelo GO Pod, concebido para transformar auscultadores com cabos destacáveis em dispositivos sem fios. Compatível com com fichas de 2-pin e MMCX.
LAB 12

Lab 12 Integré4 MkII Toroid sem grelha
O Integre4 MK2 Toroid é um amplificador integrado a válvulas (Classe AB), que utiliza válvulas KT150 para fornecer 65 watts por canal em 8 ohms. A configuração push-pull e o transformador toroidal garantem potência e estabilidade, mesmo com colunas exigentes.

Lab 12 Integré4 MkII Toroid com grelha
No painel frontal, apresenta um display OLED central e dois botões de controlo para volume e seleção de entrada. Tem também um circuito dedicado para auscultadores.
Eis a apresentação do produto, em exclusivo para o Hificlube, por Alexandre…
NAD

A NAD optou por exibir no MotorWorld, em parceria com a Dali, onde tinha mais espaço e mais sossego. Havia até comes-e-bebes, porque com o que se poupa até dá para fazer um mimo aos jornalistas e distribuidores.
Assim, a NAD Electronics apresentou dois novos modelos da Série Masters: o amplificador integrado streamer M33 V2 e o amplificador de potência estéreo M23 V2.
Sucessor do M33, o novo M33 V2 combina conveniência digital com desempenho audiófilo, diz a NAD. Integra novas tecnologias como FOQUS e QRONO da MQA Labs, que faz agora parte do mesmo grupo. A conversão digital-analógica é assegurada por um DAC ESS SABRE ES9039PRO, enquanto os módulos de amplificação são Purifi Eigentakt.
O M23 V2 recebe igualmente módulos Purifi Eigentakt com 200W por canal a 8 ohms – ou até 700W em modo ponte.
Onkyo/Klipsch

Colunas Klipsch kO-R1 (edição limitada) com amplificação Onkyo: P80/M80

Onkyo P80 (preamp)
A Onkyo voltou ao campeonato do Hifi com o amplificador integrado Icon, com streaming e prévio de rede. E o conjunto prévio P80 e amp M-80.
A Klipsch mostrou a versão moderna das colunas La SCala AL6, que manteve icónica corneta, mas tem agora um crossover externo controlado por DSP.

Onkyo M80 (amp)

Klipsch kO-R1 Ojas, com corneta e DSP
Outras novidades:
A soundbar Flexus Core 300, com Dirac Live, que foi demonstrada no MotorWorld, num sistema de home cinema.
Colunas Klipsch kO-R1 (edição limitada), em colaboração com Devon Turnbull, fundador da Ojas, amplificadas por Onkyo P80/PL80.
SPL
Apresentou duas novidades da linha Professional Fidelity: o pré-amplificador de gira-discos Phonos duo e o divisor de frequências analógico Crossover Mk2.

SPL Phonos Duo
Phonos Duo: pré-amplificador RIAA concebido para células de leitura de íman móvel (MM) e bobina móvel (MC), com tecnologia VOLTAiR da SPL e um filtro RIAA baseado num design de Douglas Self.

SPL Crossover MkII
Crossover Mk2: evolução do filtro de frequências analógico da SPL, agora com uma gama mais ampla de frequências de corte e funcionalidades adicionais.
Para informações sobre preços e disponibilidade: