audioshow2013

Audioshow 2013_Parte 1

Pestana Palace, Lisboa, hospedou o Audioshow 2013

Num lindo dia de sol (e com um grande jogo da selecção nacional de futebol em perspectiva), não havia muita gente no belissimo Pestana Palace, o que é bom para fotografar. Claro que não faltaram os indefectíveis audiófilos da velha guarda, que, tal como eu, não perdem um 'show' por nada deste mundo.


Deixemos os sons para depois, quando os sistemas já estiverem 'quentinhos' e a darem o seu melhor. Por agora, mostramos apenas fotos, sem mais legendas ou comentários, pois todas as marcas são sobejamente conhecidas.


Entenda este slideshow nr.1, que deve ser visto em HD 720/1080p e em full screen, para melhor poder apreciar a qualidade das imagens, como um menu de degustação.


Todos os principais distribuidores de áudio, sobretudo de highend, estavam presentes dos quais realçamos: Ajasom, Audio Team, Delaudio, Imacustica, Mind The Music, Support View, Ultimate Audio Elite e revendedores de referência como a Viasonica e a Absolut Sound&Video.


Saúdam-se os regressos da Esoterico, de João Cancela, o novo distribuidor da Focal (a Topaudio/Absolut Sound apresentou a nova vedeta nórdica Guru); e da Diplofer, com a Burmester.

O Grande Banquete do Audio


12 entradas de som gourmet

Pestana Palace - Sala de jantar

Pestana Palace - Sala de jantar

E ao segundo dia, as imagens estáticas tornaram-se dinâmicas, ganharam vida e som, mas, hélas, perderam qualidade. Enquanto nos foi possível iluminar as fotos a gosto - e com gosto!, espero que concordem - os videos já têm de viver com a luz ambiente que, em alguns casos, é quase nula: surge o grão, vai-se a resolução, fica ao menos a ocasião.


Criou-se este mito de que para ouvir é preciso 'não ver o que se ouve'. Claro que cada um pode fechar os olhos se lhe aprouver, embora o mesmo já não se possa dizer dos ouvidos...


Portanto, o videoshow nr1 que o Hificlube tem hoje o prazer de oferecer a todos os leitores que não podem ir ao Audioshow - ou ainda não foram por qualquer razão - é apenas mais uma panorâmica generalista legendada mas não comentada, sem outro propósito que não seja testemunhar a minha passagem por estas salas e homenagear os participantes, que apresentaram e bem o fruto do seu trabalho, e agradecer a todos os figurantes que deram a cara de forma espontânea.


Numa segunda fase, os distribuidores que nos honram com a sua presença ao longo do ano na galeria do Hificlube (e os que declararam pretender passar a estar presentes) terão o 'tempo de antena' individual que o seu apoio ao nosso projecto justifica e merece.


Nota: o videoshow abaixo tem 2 m 53 s e é composto de 12 pequenas amostras em MP3 de som directo e imagem simultânea apresentadas como aperitivo dos registos obtidos a 96 kHz/24 bit em algumas das salas que serão exibidos nos próximos capítulos.

Pestana Palace, Lisboa, hospedou o Audioshow 2013

Pestana Palace - Sala de jantar