Delaudio950x225
Publicidade


2011

Audioshow 2011_ Parte 4_meio-médios E Plumas: Audio Team, Delaudio, Support View E Subsónica

Audioshow 2011_ Parte 4_meio-médios E Plumas: Audio Team, Delaudio, Support View E Subsónica

AUDIO TEAM


 


Estive tentado a classificar a Audio Team nos “Leves”. Talvez fosse um dos sistemas mais acessíveis em exibição. Curiosamente, e apesar de toda a gente gritar pela urgência de se falar de hifi barato, a principal atracção da maioria dos visitantes da Audio Team eram os discos LP.


 


O que não impediu a ocorrência de “debates” in loco com audiófilos, que, no caso do video, versava, creio, sobre ligações e um leitor de cassetes Nakamichi. Isto, numa altura em que até a Rega se rendeu ao download. Contudo, por enquanto, LP rules !...

 

 
 

 DELAUDIO 
 

É verdade, a Delaudio outra vez. Agora na categoria de meio-médios, com dois campeões da Monitor Audio: Bronze BX5 e GX50. 





As GX50 deram show em Las Vegas.E voltaram a dar aqui em Lisboa.

 




As Bronze BX com amplificação Advance soaram discretas, mas coesas. Havia uma clara ausência de glare que atribuo aos reflectores da XS Audio que decoravam as paredes. 
 
 



Já a GX50 têm um som amplo, aberto, claro, com excelente projecção das vozes e um bom punch,  que lhes confere uma agradável sensação de presença física (ver video). Com amplificação Primare e fonte Esoteric, deixaram-me um impressão perdurável no ouvido. É sempre um bom sinal, esta memória auditiva perene, quando havia tanto “som” à minha volta... 

SUPPORT VIEW


 


Admito que fiquei agradado com os sons que ouvi, ambos com a mesma característica de limpeza e claridade, tanto na sala da ProJect como na demonstração da Mission Cyrus/PMC (ver video). 





Eu sei que a harmónica e o acordeão são dos instrumentos mais fáceis de reproduzir electronicamente. Mas havia ali um recorte e um conteúdo harmónico muito interessante. Sem ressonâncias espúrias e sem distorção aparente. Diz-se da alacridade que é uma alegria calma. Foi o que eu senti no som, quando entrei. E a primeira impressão é muito importante.
 
 SUBSÓNICA
 
 
 
 
Há anos que não tinha o prazer de falar com o João Mendes. Creio que a última vez que o vi foi... em Las Vegas! Depois de uma ligação quase íntima, temos andado arredados do convívio audiófilo comum.

Pois o João é distribuidor oficial da STAX, em Portugal. A STAX é uma marca que fala por si – literalmente. Fabrica os melhores “earspeakers” (atenção: não são “earphones”) electrostáticos do mundo, que me deixam sempre com uma estranha sensação de privação - não quando os oiço, mas quando deixo de os ouvir...


Caro, como tudo o que é bom. Mas quem não pode ligar o sistema em casa para não incomodar familiares e vizinhos, e ainda assim pretende ter um som de qualidade superlativa, não há volta a dar-lhe: STAX.
 

  

Até o meu fiel microfone gostou do que ouviu. Uma boa forma de fechar a reportagem do Audioshow. Em beleza auditiva. Enjoy.
 
AUDIOSHOW 2011 PARTE 1
AUDIOSHOW 2011 PARTE 2

AUDIOSHOW 2011 PARTE 3

AUDIOSHOW 2011 HORS-CONCOURS

Audioshow 2011 Parte 4 meio médios E Plumas: Audio Team, Delaudio, Support View E Subsónica


Delaudio950x225
Publicidade