Delaudio950x225
Publicidade


2009

Ken Ishiwata Demonstra Ki Pearl Em Lisboa

Ken Ishiwata Demonstra Ki Pearl Em Lisboa

 

 

 



João Cunha, Videoacústica, posa junto do sistema Marantz/Kef de apoio à demonstração
 
 


A convite de João Cunha, da Videoacústica, distribuidora oficial da Marantz em Portugal, Ken Ishiwata trouxe a Lisboa o “one man show” KI-Pearls. Sim, porque ouvir Ken falar de si, da música e da melhor forma de a reproduzir é um espectáculo a não perder.
 
 

João Cunha apresenta Ken Ishiwata, depois de ter afirmado: 'nos momentos de crise, investe-se...'.  (Nota: o som deste vídeo está um pouco abaixo do nível médio dos restantes, suba o volume)








Ken Ishiwata: o violino branco representa a pureza do som Marantz




O Hificlube disponibilizou a todos os leitores o registo em vídeo-HD de excertos da sua actuação em Munique, a que ainda podem aceder nos “Artigos Relacionados”. Mas com Ken não há duas actuações iguais: “Deixo-me levar pela intuição e pela emoção, depende muito da reacção do público”.







Ken Ishiwata: 30 anos é muito tempo, mas passou tão depressa...




 
Embora Ken goste sempre de relembrar com saudade (uma palavra que por certo aprendeu com uma namorada portuguesa, que off-the-record nos confessou ter tido) como tudo começou para si no mundo do áudio: na casa de um amigo rico que premonitoriamente tinha um sistema Marantz, na verdade cada apresentação segue caminhos diferentes e tem uma banda sonora também diferente.
 
 


Ken Ishiwata mostra o seu álbum de 30 anos de memórias musicais, num SACD que ele próprio produziu
 
 
 
Ken Ishiwata e a Videoacústica ofereceram ainda a todos os presentes uma cópia do 30th Anniversary SACD.
 
 


Ken Ishiwata: o presente que hoje vos apresento simboliza a emoção de 30 anos de trabalho







Marantz KI Pearl: amplificador integrado e leitor-CD


 


“Pearl” é um presente que se costuma oferecer no Japão pela passagem do 30º Aniversário do casamento. E Ken Ishiwata está casado com a Marantz há 30 anos! A Marantz já mudou muitas vezes de mão, mas Ken foi ficando sempre, e cito as suas palavras em inglês: “Somehow I always found a way to sneak in...”.

E ainda bem, porque os novos amplificador integrado e leitor-SACD/CD KI Pearl são as verdadeiras jóias que ele oferece aos 10 privilegiados portugueses que já os encomendaram dos 500 exemplares numerados que serão comercializados em todo o mundo.


É curioso que Ken Ishiwata quase não falou dos Pearl, limitou-se a deixá-los tocar. E não seleccionou apenas os chamados discos audiófilos: ouviu-se um pouco de tudo, incluindo música clássica e electrónica.





Ken Ishiwata: ouvimos em estéreo porque temos dois ouvidos distanciados pela cabeça





E até eu fui apanhado desprevenido quando, depois de uma breve prelecção sobre técnicas de reprodução estéreo com colunas e com auscultadores e respectivas diferenças, Ken colocou na gaveta um disco de um grupo de negros americanos interpretando uma canção dos Queen a capella.







Nota: oiça o som deste vídeo com auscultadores, se não puder ligar o PC ao sistema de som 
 

Parafraseando Eça, na Ilustre Casa de Ramires: “Caramba, meninos, até enternece!”...




Ken Ishiwata em Lisboa (Set 2009) 

Ken Ishiwata it is always a pleasure to be with you, talk to you, listen to you. I can think of no better way to commemorate your magnificent 30 years with Marantz than enjoying KI-Pearls, your gift to all those who love music as much as you do.

 

Parabéns!


SOM COM IMAGENS
 






Excerto do concerto ao vivo (e ao ar livre) de Andrea Bocelli





Entretanto na sala ao lado, embora ainda em fase de afinação ouvia-se um sistema AV, onde pontificava o leitor Blu-Ray Universal DVD-A1UD. A excelente qualidade da imagem está patente no excerto do concerto ao ar livre do cantor italiano cego Andrea Bocelli que registei em HD para abrir o apetite aos leitores.

Nota:

 

Alguns dos vídeos são “pesados”, pelo que se aconselha a visioná-los com HD-Off (basta clicar no ícone HD-On/Off). Mas se pretender abri-los em full-screen, opte por HD-On, mesmo que tenha de esperar um pouco mais, vale a pena. Sempre que a barra azul alcance a barra cinzenta a imagem congela. O segredo está em clicar em Play seguido dePause e esperar que a barra cinzenta atinja pelo menos metade do percurso, enquanto vai lendo o texto. Depois clique em Play e veja o video até ao fim sem interrupções.

Ken Ishiwata Demonstra Ki Pearl Em Lisboa


Delaudio950x225
Publicidade