Delaudio950x225
Publicidade


2008

Hifishow 2008_ Sons E Imagens (video)



Por razões óbvias que têm sobretudo a ver com a largura de banda e o 'peso' dos ficheiros (e também as más condições de iluminação), ainda não é possível oferecer aos leitores do Hificlube imagens de vídeo de qualidade de certames realizados em interiores como o Hifishow. Por enquanto, vão ter de satisfazer-se com o poder de descrição de JVH.
 
Contudo, diz-se das imagens que valem mais que mil palavras, embora aqui o ditado não se aplique. Assim, nas suas reportagens JVH tem vindo a incluir vídeos curtos obtidos com a sua 'velha' e fiel câmara fotográfica Sony DSC F828, que podem ser abertos nos Media (coluna do lado direito da página) nos respectivos artigos já publicados ou no topo da página (sempre que surgir a seta de Play).
 
Mas o Hificlube quer ir mais longe e aproveitou o Hifishow 2008 para fazer algumas experiências, utilizando uma câmara de vídeo de alta definição Sony HandyCam HDR-SR11E, (já utilizada por JVH para registar ao vivo Ken Ishiwata).
 
Pelas razões aduzidas no início deste artigo, não é ainda possível publicar os vídeos originais em HD. Assim, embora as imagens publicadas na secção de  Media não façam justiça à excelente qualidade de imagem da  HDR-SR11E, ou dos projectores de vídeo, pois é necessário comprimir os ficheiros até ao limite do aceitável, apesar de tudo, a melhor qualidade em relação aos vídeos obtidos pela F828 é visível a olho nu. Com uma vantagem adicional. Se dispuser de uma boa placa de som e de uns bons auscultadores fica com uma ideia razoável do som que se ouviu nas salas que eu visitei e onde tive condições mínimas para obter imagens.
 
Pedro Henriques, webmaster
 
Como abrir os vídeos:
 
No topo da página:
 
1.   clicar na seta de 'Play' sempre que esta estiver presente e seguir os passos abaixo
 
Na secção Media

 
1.    clicar sobre o link desejado em Media

2.    aguardar que a imagem surja na janela rectangular no topo da página 

       (Nota: o tempo de espera, que pode chegar aos 5 min (média 3 min) depende da velocidade da sua ligação)
3.    clicar com o botão direito do rato sobre a imagem
4.    seleccionar Zoom e depois Full Screen com o botão esquerdo


Delaudio950x225
Publicidade