Delaudio950x225
Publicidade


2007

Sonus Faber Cremona 'modificato'



Sonus faber Cremona M


A Sonus faber, prestigiada marca italiana de colunas, lançou recentemente as colunas Cremona M, umas novas colunas da famosa série Cremona.


O projecto Cremona M, onde o “M” significa “modificato”, representa, como é fácil de intuir, o desejo da Sonus faber de transferir para a coluna Cremona original, todas as novas tecnologias implantadas no recente projecto Sonus faber Elipsa.

Alterar as Cremona, uma coluna que nos últimos anos obteve um sucesso notável entre a crítica especializada e o público, representando um dos ícones da Sonus faber no mundo, poderia tornar-se numa tarefa delicada. Poucas mas significativas foram as novas “pinceladas” e consistem essencialmente num perfil mais suave do painel posterior, numa adaptação das roscas dos pés às novas silhuetas típicas da linha Homage e das Elipsa, pele de melhor qualidade para o revestimento do painel frontal, bem como a implementação de um sistema de barras de suporte mais sólido e eficaz.

Todos estes cuidados fazem com que as Cremona M resultem numa coluna que melhora a sua antecessora em cada parâmetro significativo para a reprodução musical: as baixas frequências adquiriram uma grande velocidade e controlo sem nada perder em extensão; os médios tornaram-se extremamente naturais e transparentes e as altas-frequências tornaram-se mais fluidas e detalhadas; mesmo o aspecto tímbrico consegue um notável grau de equilíbrio.


Daqui deriva assim um som dotado de um grande realismo, capacidade de análise e introspecção, mas o todo temperado com uma grande espontaneidade e daquela quase imperceptível veia de calor que desde sempre caracterizou o timbre da Sonus faber. Um som com uma surpreendente personalidade.



Na sequência da renovação da gama Cremona pela Sonus faber, as Cremona Auditor M estarão disponíveis a partir de Setembro.



Nota: texto da responsabilidade da Imacústica



Mais informações em IMACÚSTICA

Delaudio950x225
Publicidade