Delaudio950x225
Publicidade


2007

Highend 2007 Munique - Parte 1: Muon Kef Concept



Já tinha visto fotos deste projecto na Internet. Mas uma coisa é ver fotos, outra é tocar-lhes e ouvi-las tocar. O design do Ross Lovegrove é de uma extraordinária beleza futurista. E a KEF não se poupou a esforços para as apresentar com dignidade, demonstrando-as num amplo espaço aberto, uma espécie de arena circular limitada apenas por véus brancos e etéreos.



A amplificação e toda a restante electrónica utilizada esteve a cargo da Mark Levinson.

E o som estava um espanto: poderoso (grave profundíssimo!), articulado, coerente, definido e transparente. E sobretudo com um sentido ritmo notável.

O ano passado a KEF levantou a ponta do véu com a apresentação do protótipo Austin, que está na base das Muon, mas isto é algo de completamente diferente.
O que é curioso é que, sendo enormes e pesadíssimas (são construídas a partir de um bloco sólido de alumínio), se tornam visualmente leves, devido à sua escultural beleza estética.

Este é o primeiro post enviado directamente do local da apresentação. Outros se seguirão. Mantenham-se atentos ao Hificlube durante as próximas duas semanas. Vejam o vídeo.

Delaudio950x225
Publicidade