Delaudio950x225
Publicidade


2006

Imacústica: 20 Anos

Imacústica: 20 Anos



E ainda a tempo de entregar a Alexandre Lobo o 14º Prémio dos vinte que foram distribuídos para comemorar a data. Por ironia do sorteio, o prémio consistia, não num equipamento de áudio, mas num Televisor LCD Philips 14PF6826. Mas como Alexandre é um feliz possuidor de um PrimaLuna Prologue Two manteve-se o equilíbrio entre o “Yin” e o “Yang”…




Manuel Dias, São, Beatriz e Manuel, uma família feliz que faz os outros felizes


 
Apesar da minha relação profissional e de amizade com a família Dias, a verdade é que nunca tinha visitado o novo “Showroom”, na Rua Santos Pousada, 644. E que “show”! E que “room”! O novo espaço, que já está ao melhor nível europeu, será, uma vez concluído o projecto do grande auditório na cave a pensar nas Wilson Alexandria, com acesso directo pela garagem, um dos melhores ao nível mundial.


O local não podia ter sido mais bem escolhido. Ao lado fica uma farmácia. Ora eu considero que na Imacústica já se vende quase tudo aquilo “que o médico me receitou”: a música substitui com vantagem os Xanaxs e Prozacs em que metade do país se encharca; menos o tinto talvez, e as chamuças , o queijinho da serra, as bolachinhas e outros mimos com que me agraciaram, a mim e à minha família, que um homem não vive só de sons…




 

Junto à porta de entrada está um marco de correio antigo, que é o verdadeiro símbolo da Imacústica, pois representa ao mesmo tempo o respeito pela preservação do passado do áudio e o desejo de manter o contacto permanente com o mundo. De facto, lá dentro aposta-se nas novas tecnologias, na Internet, no multimédia e nos “musicservers” com transmissão por “WiFi”; mas também nas válvulas e na transdução electrostática.


É esta dicotomia assumida entre o passado que é presente e o presente que é futuro que constitui o principal alicerce do pragmatismo e da visão empresarial de Manuel Dias.







A montra é o rosto da casa e as primeiras impressões são muito importantes. Revela qualidade, bom gosto e o justo equilíbrio entre o classicismo das Sonus Faber Stradivari Nera e o estado da arte da amplificação Krell, tendo o famoso Krell KPS25c como símbolo da pureza da fonte.

 


 




Os mais incautos poderão ficar assustados com esta manifestação exterior de riqueza mas nada temam: Manuel Dias hoje vende equipamentos topo de gama mas subiu na vida a pulso e apresenta em pequenos auditórios soluções integradas e equilibradas para cada estágio da vida audiófila (e videófila).
 
 


 
O hall de entrada está reservado para o primeiro olhar, com exposição estática de produtos e, claro, os inevitáveis plasmas e LCD que dominam hoje o mundo da imagem, também em alta definição a partir do satélite Astra-HD.
 

Martin Logan Summit sonorizam a sala de projecção


No andar inferior (na Imacústica quanto mais se desce a escada mais se sobe na hierarquia do áudio) estão montados mais quatro auditórios, dois abertos e dois fechados, sendo que um deles é dedicado à projecção de vídeo, todos com tratamento acústico e decoração sóbria e funcional, com equipamentos em demonstração activa e outros em exposição, mas prontos para serem integrados no sistema a pedido do cliente.

 


Forte aposta da Imacústica nas ProAc Studio 140


Ou seja, é praticamente impossível ir à nova loja da Imacústica e sair de mãos a abanar. Isto afinal não é um “showroom” é um “hifishow” com algumas das melhores marcas do mercado mundial.

 



Krell Full Balanced Integrated

 



Sala Krell/Duette


Até um audiófilo viajado como eu acaba por ouvir no Porto aquilo que nunca ouviu em qualquer outra parte do mundo, embora não sejam novidades absolutas, pois os leitores do Hificlube que leram toda a reportagem da CES06 já foram a seu tempo informados sobre estes produtos: o novo amplificador integrado Krell FBI, as Sonus Faber Memento e as Wilson Audio Duette (ver Artigos Relacionados).

 


Sonus Faber Memento/Jadis/ARCD7


Só que, em Las Vegas, Cesare Bevilacqua não exibiu sequer as Memento, o FBI “não prestou declarações” e eu cheguei atrasado ao comparativo das Duette no Hotel Mirage. E agora pude ouvi-los a todos no mesmo espaço, em condições de calma e silêncio, numa demonstração privada levada a cabo com o habitual profissionalismo, bom gosto musical, entusiasmo e simpatia do Luís Campos. 


Imacústica: 20 Anos


Delaudio950x225
Publicidade