Delaudio950x225
Publicidade


2008

Hificlube: Violação Grosseira De Direitos De Autor Pela Audiophile Concept



José Victor Henriques aka JVH. É este o verdadeiro autor dos textos e fotos publicados sem autorização na página da Audiophile Concept


O Hificlube está habituado a ser plagiado e muitas das expressões utilizadas actualmente na imprensa especializada nacional foram criadas por JVH.



O Hificlube autoriza, desde que expressamente solicitado, que outras páginas publiquem excertos dos textos de JVH, caso a caso, desde que devidamente identificados, e com link directo para o Hificlube para quem pretenda fazer a leitura integral, como sucede com o SOMVISUAL, mas aquilo a que se assiste nas secções 'Notícias', 'Audiofilia' e 'Reportagens' da Audiophile Concept é roubo editorial descarado e punível por lei de textos integrais e fotos exclusivas.



Como o contacto de Luís Mira Campelo disponível na página está desactivado, o Hificlube solicita assim publicamente que aquele se justifique e remova de imediato da sua página todos os textos e fotos propriedade do Hificlube, e pede aos leitores que conheçam a pessoa em causa que a desmascarem, enviando-nos a sua identificação completa e disponibilizando-se para testemunhar.



Para os leitores do Hificlube ficarem com uma ideia da extensão do crime de violação de direitos de autor, eis o link da Audiophile Concept, que aparentemente está desactivada, desde Dezembro de 2007, mas continua online, e por isso em violação da lei de forma continuada.

O descaramento é de tal ordem que o autor termina o seu(?) editorial de apresentação, afirmando:



'Espero com esta página dar um grande contributo para o audio no seu lado mais purista...'.



Contributo? Qual contributo? JVH sente-se comovido pela admiração que Luís Mira Campelo parece nutrir pela sua obra, mas não admite ser espoliado dela e vai exigir ser ressarcido dos direitos autorais em local próprio.



A Administração do Hificlube




Delaudio950x225
Publicidade