Delaudio950x225
Publicidade


2008

Estação De Rádio Privada




Ouça no carro a sua estação de rádio privada!
Emissor de FM Bandridge IPF8000


Mesmo a tempo para a época de férias que se aproxima, a Bandridge, líder europeu do mercado de cabos e acessórios para áudio e vídeo, acaba de lançar duas soluções simples, económicas e elegantes para todos aqueles que pretendem usufruir no automóvel da música que têm armazenada no seu iPod ou em qualquer outro leitor de áudio portátil.



O Bandridge IPF 8000 (imagem da esquerda) e IPF 8100 são dois dispositivos extremamente simples e fáceis de usar que permitem transmitir o sinal de qualquer leitor de áudio portátil para qualquer auto-rádio, de qualquer marca.
Bandridge IPF 8100


O segredo está num emissor que efectivamente transmite numa frequência de FM a música armazenada no leitor, bastando depois apenas sintonizar e memorizar essa “estação de rádio” no equipamento do seu carro. Resultado: a sua estação de rádio privada!



E dizemos rádio privada e não rádio pirata, porque a Bandridge tomou todas as precauções e homologou estes seus aparelhos para funcionarem legalmente em toda a Europa e nomeadamente em Portugal.



A Bandridge disponibiliza dois equipamentos semelhantes que diferem sobretudo no número de frequências em que é possível emitir. O Bandridge IPF 8000 possui quatro frequências (88.1, 88.3, 88.5 e 88.7 MHz) que deverão ser suficientes para conseguir encontrar uma posição que não esteja ocupada por qualquer estação comercial na sua área de residência.




Caso veja que tal não é possível, então deverá optar pelo IPF 8100, o qual é em tudo semelhante mas acrescenta um ecrã LCD através do qual é possível escolher entre… 200 frequências diferentes (entre 88.1 e 107.9 MHz), assegurando assim que vai certamente encontrar uma para a sua rádio privada!



Ligação simples


A ligação não podia ser mais simples. Qualquer um dos aparelhos possui um pequeno cabo com uma ficha mini-jack de alta qualidade (banhada a ouro, para um contacto ideal) que é ligada à saída dos auscultadores do leitor portátil, e através da qual recolhe o sinal de áudio.



Esta ligação assegura a universalidade da solução: uma vez que é através da saída dos auscultadores que o sinal é recolhido, qualquer dos modelos (IPF 8000 ou IPF 8100) é 100% compatível com qualquer leitor portátil com saída standard de auscultadores e, além disso, é também 100% compatível com qualquer formato de áudio - MP3, WMA, AAC, etc. - esteja ele protegido ou não por qualquer sistema de gestão de direitos de autor (DRM).



Uma vez ligado à saída de auscultadores do leitor, basta seleccionar uma frequência disponível entre as estações de FM do seu rádio. Encontre uma que lhe agrade, memorize-a e… já está. Da próxima vez que entrar no seu carro, basta seleccionar a frequência que memorizou e tem a sua estação musical privativa.



Qualquer um dos aparelhos possui um pequeno emissor digital de FM e uma antena interna, bem como um filtro de ruído para uma transmissão livre de interferências. As pequenas dimensões destes aparelhos permitem que sejam ligados a um leitor de áudio portátil fora do alcance visual - dentro do porta-luvas ou de qualquer outro compartimento fechado no automóvel - evitando assim que sejam objecto de cobiça alheia.



O IPF 8000 e o IPF 8100 funcionam ambos com duas pequenas pilhas de 1,5 volts (formato AAA) que proporcionam dezenas de horas de transmissão mas o IPF 8100 inclui também um adaptador de isqueiro, que pode ser útil para grandes viagens.





Ambos os dispositivos, distribuídos em Portugal pela Videoacústica, estão já disponíveis no mercado.



O IPF 8000 (com quatro frequências) custa 37,90 euros e o IPF 8100 (com 200 frequências e adaptador de isqueiro) tem um preço de 49,90 euros.



TEXTO E FOTOS PROMOCIONAIS:
AEMpress


António Eduardo Marques


Tlm.: 912257959


[email protected]


Delaudio950x225
Publicidade