Delaudio950x225
Publicidade


2008

Denon Dvd-2500bt

Denon Dvd-2500bt
O DVD-2500BT representa a primeira incursão da marca japonesa, especialista em equipamento de áudio, vídeo e cinema-em-casa, na reprodução de alta-definição Blu-ray e incorpora todo o know-how da Denon na concepção e fabrico de equipamentos high-end.
 




Na verdade, e ao contrário de todos os leitores de Blu-ray actualmente presentes no mercado, o Denon DVD-2500BT assume-se como um “transporte” e não como um “leitor” (a designação “BT” significa Blu-ray Transport). A diferença pode ser de imediato notada olhando para o painel traseiro do equipamento onde, ao contrário do que é habitual, apenas existe uma saída digital de alta definição HDMI 1.3a.


Isto significa que o DVD-2500BT pode ser usado de uma de duas formas: ligado directamente a um televisor de alta definição com entrada HDMI; ou ligado a um amplificador ou receptor A/V que possua uma entrada HDMI.





Como o DVD-2500BT não realiza internamente qualquer conversão digital/analógica, quer de áudio, quer de vídeo, mantém o sinal sempre no domínio digital, sem distorção nem interferências, desde a leitura do disco (DVD ou Blu-ray) até à saída HDMI.


Ligações digitais


Ligado a um ecrã de alta definição com entrada HDMI, o Denon DVD-2500BT oferece toda a pureza do sinal de vídeo digital até à resolução máxima de 1080p/24 fps (Full HD), bem como áudio digital estéreo, obtido a partir da banda sonora multicanal do disco, qualquer que seja o seu formato original.


Para tirar partido do áudio multicanal de alta definição codificado nos discos DVD e Blu-ray, o DVD-2500BT deverá de ser ligado a um receptor ou amplificador A/V com entrada HDMI – como é o caso de toda a gama actual de receptores A/V da Denon e, especialmente, dos modelos AVR-3808 e AVR-4308.


Além de discos DVD e Blu-ray, o DVD-2500BT funciona também como leitor de CD de áudio e é capaz de ler ficheiros nos formatos MP3 e WMA (Windows Media Audio), reproduzir fotos digitais em formato JPEG (em CD, DVD ou através do leitor de cartões incorporado) e exibir vídeos no formato DivX (até à versão 6).


Outras características técnicas do Denon DVD-2500BT incluem:


• Chassis metálico duplo para isolamento total contra vibrações e interferências;


• Compatibilidade com discos Blu-ray de nova geração (Profile 1.1);


• Processamento digital interno de 10 bits;


• Suporte para Deep Color de 36 bits (mais de 68 mil milhões de cores) via HDMI 1.3a;


• Saída HDMI Bitstream para formatos áudio de alta definição de nova geração (Dolby Digital Plus, TrueHD & DTS-HD);


• Conversão de DVD de alta qualidade para Full HD (até 1080p/24)


O Denon DVD-2500BT chega ao mercado português a partir da segunda quinzena de Julho de 2008, a um preço de 1.149 euros.


O equipamento está disponível em três cores: preto, prateado (Silver) e prateado de alto brilho (Premium silver). Esta última cor é a mesma dos equipamentos Denon de gama alta (high-end).


Foto e texto:


AEMpress


António Eduardo Marques (+351-912 257 959)


[email protected]


Denon Dvd 2500bt


Delaudio950x225
Publicidade