Delaudio950x225
Publicidade


2007

Carta Integral Do Leitor Fernando Barbosa Sobre O Caso Maddie



Sendo o HiFi Clube, um espaço dedicado ao Audio e sua vertentes, não quero deixar de emitir mais uma modesta e singela opinião sobre o tema em epígrafe lançado pelo HiFi Clube que me parece demasiado importante de um grave problema que está cada vez mais latente neste nosso planeta, e que passarei a descrever mais á frente.



Pois são, crianças aos gritos, birras com estrondosos décibeis meticulosamente iniciados em Crescendo, como de uma cantor(a), lírica(o) se tratasse, num dos vastos palcos de teatro de ópera espalhados por esse mundo fora, é de facto de pôr o mais Santo Homem ou Mulher em escala 9 ( Richter ), mas mesmo assim ainda prefiro isso do que ser bombardeado com centrais eléctricas, bem ao estilo do Carregado, pois quem não conhece a fumaça que esta Central Produz diáriamente.


Sim fumar num restaurante, a saborear um delicioso Filet Mignon, e como aperitivo uma boa dose de nicotina e alcatrão a fazer de sicerone, é simplesmente Horribiils.
O Sousa Tavares e a sua frontalidade para mim não aquece nem arrefece, é uma figura pública, bem igualmente demasiado empoeirado para o meu gosto, faz bem o papel dele, escreve livros com vista para o Tejo na sua casa algures na Lapa, eu, sou só apenas mais cidadão igual a tantos outros com gostos mais ou menos diferentes, mas isso pouco interessa, lá que vou escrevendo e participando caso seja necessário, como sei e á minha maneira



Quanto ás válvulas, há quem goste, há até quem as use feliz ou infelizmente, há as SovTek, há as de aperto, Mitral, há ás cores, alaranjadas, de outras também, com bom ou mau som, com mais ou menos aquecimento, elas existem de todos os feitios á vontade do freguês. Quem não se lembra dos bons e ''velhos'' CRTS, dos Salora Made In Finland, com direito a anúncios televisivos, ( um Finlandês qualquer terminado em Kunen ao volante de um Audi Quattro )ao sabor de boa música dos saudosos Kraftwerk, (e dos seus mentores Florian Schneider, e Rälph Hutter ) , bem como dos famosos ITT Ideal Colour, em caixa a imitar madeira, ou seja eram grande Bombas em termos tecnológicos.


Lembro que em casa dos meus pais o Salora'' Kanku'', penso que será assim que se escreve existiu durante 15 anos, com uma única avaria, coisa pouca, A FAMOSA VÁLVULA, bastava telefonar a um técnico e lá vinha ele com uma mala ao estilo James Bond, cheio de ferramentas, ferro de soldar,e as tais ditas cujas VÁLVULAS MARAVILHA. Substituía-se a danificada e lá tínhamos TV por mais outros 15 anos. Isto foi só uma curiosidade técnica que é bom sempre recordar como a Kodak.




Agora Caro Victor, o motivo pelo qual me levou a redigir este texto, espero que não seja demasiado longo, mas receio que tenha de o ser, pois o tema seguinte assim o obriga, o da Pequena Maddie, pois e repito sendo este um espaço livre e democrático onde todos opinam sobre um tema principal '' O Áudio ' e tudo o que o rodeia, quando se abordam questões delicadas como é o caso de inocentes crianças , não poderia deixar de agitar o sangue que me corre nas veias, neurónios, e afins, no sentido de todos nós infelizmente estarmos em alerta constante. Para que nada disto bata á porta dos nossos, sejam eles filhos, netos, sobrinhos, etc, etc.



Casos destes passados em território Nacional e não só, com as nossas crianças ou estrangeiras, servem sempre para pôr á prova e testar a eficácia das policias de cada país. Tendo uma opinião muito pessoal da de um simples cidadão, curvo-me e tiro o chapéu á nossa Polícia, penso que tudo tem feito para que este horrendo caso chegue ao fim, mas que por ironia do destino ou não, presumo que terá fim. Pois acredito que a tarefa da Polícia tem sido messeânica, imperiosa, tem sido uma verdadeira maratona, com muitos milhares de km, não 40 como é habitual, pois neste momento que estou a escrever, existe uma notícia de que a pobre criança estará possivelmente no Norte de Africa , DEUS MEU, não tendo filhos por enquanto, apetece-me chorar, apetece-me gritar, apetece-me correr o mundo, como é possível? O ser humano não deveria de existir, sim repito, não deveria existir . Já passaram 9 dias, sabe Deus (Será que sabe? Duvido) o que apenas quatros de vida esta criança já passou, e o que lhe preparam para fazer. Todas as policias cometem, mais ou menos erros, são elas formadas por seres humanos, que como tal erram. Buscas e mais buscas, com cães pisteiros, com auxilio de meios forenses, que presumo serão tão sofisticados como utilizados por outras policias internacionais, certamente, e mesmo assim MADDIE ONDE ESTÁS TU? Se houve alguma negligência por parte dos progenitores, não sei, se calhar até houve, mas uma coisa é certa, se não fosse em Lagos, seria noutro local, a outra hora, pois esta criança já deveria vir debaixo de olho como se é usual dizer, desde a sua saída de Inglaterra. Se os pais tivessem conhecimento de algo que poria em risco o bem estar de seus filhos, teriam tomado todas as precauções, disso não teria muitas dúvidas.



O mundo deveria procurar a outra metade do mundo, pois esta criança como muitas outras por lá andam. Redes Pedófilas, meu Deus, o que é feito desses Ritos, desses, Carlos Cruz, desses Teixeiras, todos nós sabemos, estão na boa, vão ás compras, fumam charutos, escrevem livros, e ainda lhes pagam para isso. Estes são alguns dos muitos Portugueses que andam e vivem luxuosamente á custa da inocência de crianças, jovens, etc, etc.



É verdade e os de Sua Majestade? Terra de Castelos, terra do CountrySide, do verde contagiante, bonito e único, terra da Industria, terra de Coroas Reais, terra do Áudio, terra do Rugby, Cricket, terra das Universidades, terra das corridas de Cavalos, terra das regatas, terra dos lindos Tweeds, do Whiskey, terra de Concertos Promenade, terra da Língua Mundial, pela qual o mundo se entende, ou melhor, terra da língua pela qual o mundo não se entende, terra do ''Páteo '' Scotland Yard, e o resto, TERRA DOS PEDÓFILOS, TERRA DOS CRIMINOSOS SANGUINÁRIOS, TERRA DOS ESCÂNDALOS, TERRA DAS CRIANÇAS DESAPARECIDAS, sim o Reino Unido, é só a ilha onde desaparecem mais crianças, muitas aparecem mortas outras, já todos nós sabemos. E a BOAZONA da policia Britânica porque é que não resolve esses casos? Por acaso a policia Inglesa tem muito charme e glamour, verdade seja dita. Camisas bem passadinhas, bem vincadas, nó da gravata feito com grande eficácia e esmero, botas bem engraxadas, bem barbeados, elas com as respectivas meias sem malha, ou rotas, chapéus cientificamente colocados nas suas esbeltas cabeças, unhas limadas e respectivamente envernizadas. Isto é tudo muito bonito, mas quando toca a resolver casos de crianças misteriosamente desaparecidas, e outras coisas mais, é o que se vê. O que fazem para capturar os milhares de Mikes, que proliferam igualmente pelos Algarves.


E depois mandam enviados especiais da Sky News, da BBC, para o Algarve, para perguntar ás nossas policias: Eh pá não precisam de ajuda?

.

Tiveram em finais do século 19 ás avessas com Jack The Ripper, não descobriam o sacana do homem ,que esventrou cirurgicamente 6 ou 7 mulheres todas na mesma zona de WhiteChapPel e mesmo assim andaram, passo a expressão, ''Cada Tiro Cada Melro''., portanto quando se fala de autoridade, tem que se saber falar dela. Estes ingleses, sempre foram uns bons sacaninhas. Já no tempo dos HighLanders,( Escócia ) só queriam meter o nariz e veja o que é que os Skins fizeram.O Braveheart do M.Gibson é um bom exemplo. Com a Irlanda o mesmo, por isso são sempre corridos á pedrada e á bomba. Atenção terrorismo NÃO.



Portugal é sem dúvida um paraíso para estas redes, bem como de outras. É um paraíso para os malfeitores, tais como Fátima Felgueiras que muito brincou com Justiça, pois fugiu dela, para regressar em ombros, e como se isso não bastasse ainda foi candidata á Câmara de Felgueiras; O Isaltino, outro malfeitor, O Major Valentim, os Belezas, e a corja que é a respectiva família, todos brincam com este Portugal de brandos costumes.


Mas a nossa policia cientifica pode não cheirar a perfume, pode não andar de camisa engomada, de bom corte, mas de certeza sabe o que anda a fazer ainda. Para quê dar conferências se não há nada a dizer. Noticia só deve ser noticia quando há notícia. Esta será a filosofia da nossa PJ, penso eu. E acho que está correcta.
A nossa Policia não será a melhor das melhores, mas não ficará atrás certamente das muitas e famosas policias do mundo.



Ah, já me esquecia, o que é que a primorosa e formosa policia Britânica fez quando este incidente que se está a passar em terras de Portugal, com os cidadãos ingleses vitimas de redes pedófilas. Fez Rien de Rien. Ou seja, o Algarve, terra de queijinhos de figo, de amêndoa, de Dom Rodrigos, está infestada de Pedófilos Ingleses calmamente a passar e a disfrutar deste belo sol e destas belas águas lusas, sem que nada lhes aconteça. Pois a Scotland Yard não informou que as nossas autoridades fornecendo-lhes listas detalhadas sobre individuos com inclinações pedófilas, quer é conferências, quantas mais melhor. Então chamem o Jerry Bruckheimer produtor do CSI LAS VEGAS. Enfim já gostei muito mais das terras de Sua Majestade, nos anos 70, 80 ia passar muitas vezes férias com os meus pais, era muito jovem, ficava deliciado com a organização britânica, tudo tinha outro encanto. A tradição definitivamente já não é o que era.



Sim estou demasiado extenso nesta apreciação, ''ainda bem que isto não é para nenhum concurso'', sim estou revoltado, tratando-se de uma criança seja ela estrangeira, chinesa, nepalesa, senegalesa, ruandesa, seja de que raça fôr, seja ela mediática ou não, é sempre um criança, um ser frágil, e inocente merece o maior respeito pelo mundo animal e herético que é o dos adultos.




Abraço



Fernando Barbosa


Delaudio950x225
Publicidade