Delaudio950x225
Publicidade


2005

Ces 2005 De A A Z: Monitor Audio A Tad



MONITOR AUDIO


Destaque: Radius
Radius 45
Radius 180
Radius 225


Aposta total no AV com a linha Radius agora completa. Das liliputianas 45 às elegantes 180 e às discretas mas modernas 225.



NORDOST



Destaques: Thor e Brahma power cable


O Thor é um banco de filtragem feito em associação com a Isotek. Novidade mesmo é o Brahma, um cabo de corrente de sector que se situa algures entre o Nordost Shiva e o Vishna. Claro que toda a gente sabe que os cabos de corrente não passam de banha-da-cobra. Mas então porque se ouve a diferença para melhor tão distintamente?...


PASS

Os modelos X600, 350, 250, 150 sofreram um upgrade e em vez do habitual MkII foi-lhes acrescentado .5. Exemplo: X600.5



PENAUDIO

Destaque: Serenade

Já tinham sido apresentadas em Munique, mas desta vez ouvi-as tocar em boas condições, com fonte Muse e amplificação Portal (?). Trata-se de uma coluna-de-chão de 3-vias, com o «subwoofer» a «disparar» para o lado. O tweeter é o novo SEAS Excel e soou-me extremamente doce. É uma coluna que não chama a atenção para si, bem ao gosto de Sami Pentiila. Quero ouvir mais...




PATHOS



Afinal o anunciado leitor-CD da Pathos não ficou pronto a tempo. E não havia novidades de monta em relação ao ano passado.



SHERWOOD

Belíssimo tudo-em-um, incluindo monitor LCD TL 1705W 17 HDTV, e colunas, este Virtual Surround DVD System VR 670 2.1 para quem tem muito bom gost e pouco espaço.



SIMAUDIO

Destaque: Moon



A nova linha Moon da Simaudio é linda de se ver e estava a soar muito bem: Moon Andromeda CD Player, Moon P-8 prévio e Moon W-8 amplificador. E a fototografia (em condições péssimas de iluminação: objectos brilhantes em ambiente escuro) saiu-mem muito bem, parece de catálogo, ora digam lá...



TACT

Destaque: processador/corrector digital de 16-canais


A TACT apresentou um sistema de processamento e correcção de salas modular para 16-canais!! Curioso é o facto de ser comercializado nos EUA sob o nome BOZ (?). Não sei se a alteração é extensiva à Europa.



TAD

Deixei a maior parte das marcas «anónimas», isto é, que não têm representação em Portugal, ou cujos distribuidores ignoram olimpicamente o meu trabalho (embora o contrário não seja verdadeiro: para mim a boa informação aos leitores sobrepõe-se a políticas comerciais e tricas pessoais) para a secção final intitulada «Restos de Colecção» que irei preenchendo com tempo a meu bel prazer. Mas não resisti a voltar a chamar já a atenção de quem de direito para o som absolutamente fabuloso da TAD, Technical Audio Devices. O novo monitor compacto CCM-1 alimentado por electrónica PASS soou como todas as colunas deviam soar: perfeitas.




Delaudio950x225
Publicidade