Delaudio950x225
Publicidade


2005

Ces 2005: Correio Dos Leitores



O GLADIADOR DÁ CAÇA A BIN LADEN

Rui «Gladiador» Calado armou-se até aos dentes em Las Vegas para dar caça a Bin Laden. Atenção: a arma é mesmo a sério e as munições também. Resultado: quando chegou a Portugal tinha um gripe monumental. Ataque biológico?...


A tua reportagem está, como sempre, espectacular. O novo projector da marantz 12s4 com o «chip» gennum foi a melhor imagem da CES; repito, a melhor imagem que vi até hoje com qualquer projector incluindo crt?s,dilas,dlp,ou lcd. O som da DTS foi, como sempre, o melhor: as JBL e os subs de 18' são assombrosos no que toca a som de cinema. Quanto ao áudio puro, a TAD voltou a deixar-me de boca aberta, depois de ouvir master tapes do boz scags ao vivo. Gostei também bastante da electrónica VIOLA, incluindo as colunas que são modulares.


Rui Calado


UMA QUESTÃO DE ESTILO


Acabo de ler um dos seus artigos sobre a CES 2005, onde manifesta a esperança de ser lido, mais pelo seu estilo do que pela improvável vitória na corrida de divulgação das novidades do áudio e vídeo. Não quero deixar de lhe dar o meu testemunho pessoal de que tem razão. Sou leitor habitual das suas crónicas no DNA, há vários anos, e frequento também o seu 'site' há mais de um ano, com crescente prazer, mais pelo estilo dos textos que publica, do que pela fruição mediatizada da ultima novidade audiófila. A excelente base documental e organização do 'HIFICLUBE', tem sido de grande utilidade para me documentar em algumas aquisições de material áudio a que procedi, para além de ser uma fonte de formação permanente.Aceite pois os meus sinceros parabéns e votos de continuidade no seu trabalho de jornalista especializado em áudio, que é como eu o leio com muito agrado, graças ao humor e um certo senso comum que transparece dos seus textos, para além da notória competência crítica, e já agora também é de reconhecer da autoproclamada 'qualidade das fotografias'.


Vítor Cabeço


AMIGO


É assim que o considero. Nunca o conheci em pessoa, nem me foi apresentado, digo amigo pelo facto de partilharmos dois gostos: o da música e o da 'engenharia' aplicada à musica que é o Áudio. Quero apenas agradecer as muito informativas e extremamente divertidas crónicas que escreve regularmente. Como fan da reprodução de Música em formatos Analógico e Digital fico sempre muito contente por ver que apresenta as suas ideias em formatos 'não belicista' ou 'não fanático', seja para um ou outro lado da 'barricada'.
Por favor continue a colocar os seus excelentes textos, seja na participação em revistas ou neste Web-
Site regularmente. Eu, Hugo Rosa fan de Música e de Áudio agradeço.


Hugo Rosa


ESTADO DE ESPÍRITO


Das inúmeras coisas fantásticas com que me delicio na tua escrita. De tudo o que li até hoje nas tuas reportagens ou ensaios, emergiu uma frase que me vi obrigado a retirar do contexto. Não merece ficar envolta e perdida na imensidão das tuas palavras, porque me diz muito, reflecte o meu estado de espirito e forma de estar:


«Enquanto houver bolsas de resistência audiófila no mundo, o highend perdurará no tempo como elemento cultural aglutinador de uma certa forma de estar na vida independentemente dos interesses comerciais em jogo».


Alberto


REFERÊNCIA


Tenho-me divertido (e aprendido) imenso com os artigos que escreve. Aquele intitulado 'Dual Disc' é fantástico. Dos sites sobre o mundo Audio, este é sem dúvida uma referência (incluindo os de fora). Keep up the good work


Pedro Bartolomeu


VALORES NACIONAIS


Os meus sinceros parabéns pelo seu trabalho de divulgação do áudio e hi-fi. Foi a ler os seus artigos no Dna que comecei a tomar contacto com um mundo por mim desconhecido, hoje passados alguns anos e já com um modesto sistema a/v continuo a procurar a sua opinião e a aprender com os seus artigos. Numa altura em que se exaltam os valores nacionais, é pena que muitos deles sejam apenas conhecidos de uma pequena minoria.


O MELHOR... SEM GRAXA


Tenho corrido os sites que fazem reports sobre Las Vegas e o teu é o melhor - e não é graxa! Que trabalheira!... Mas vale a pena. Continua!


Jorge Gaspar


SOLDADO DESCONHECIDO


Acabei de ler a sua coluna sobre gira-discos(CES05) e, na minha opinião, o
soldado desconhecido «cheira» a ClearAudio, embora possa ser outra coisa
qualquer que não lembra a ninguém...


João Casanova


Penso que isto é obra da Clearaudio, com triplo armboard. O braço que está mais atrás parece tb o Unify da CA.


Paulo Rodrigues


Hificlube: De facto, trata-se de um Clearaudio. Obrigado pela ajuda.


LAS VEGAS É DEMAIS!


A Introdução à sua reportagem está genial. Parabéns. Só mesmo quem já visitou LV (mais que uma vez) pode entender o ambiente a que se refere! LV é DEMAIS!


Pedro Carlos (Mónaco)


ÁGUA NA BOCA


A reportagem está invariavelmente excelente, direi mesmo de criar água na boca.


Gilberto Rodrigues


SOBRE A DUALIDADE TACT /BOZ
(Enviado pelo leitor Rui Rafael)


In October 2003 TacT Audio was split into 2 companies: TacT Audio Inc, owned by RB, and TacT Audio Denmark ApS owned by a holding company controlled by PL. Both entities can use the technology and know-how developed in TacT Audio. TacT Inc. has exclusivity in USA and Canada, and TacT Denmark has exclusivity in EU plus new member states. TacT Audio Denmark will make products which are completely self-sufficient.


Peter Lyngdorf


PRAZER MASOQUISTA?


Sou leitor assíduo do DNA e, não raras vezes, já o restante suplemento lido, demoro-me alguns minutos pela sua coluna dedicada ao 'High end'. Às vezes não passa da mesma curiosidade (masoquista?) com que leio artigos sobre carros de Luxo, ou Villas na Sardenha... Mas de tanto (ainda que distraidamente) ler, confesso que me vou familiarizando com inúmeros termos que eram para mim totalmente desconhecidos, e que dou por mim a re-ouvir alguns albuns da minha colecção com uma outra atenção ao pormenor (com o acréscimo de lamentar agora a Espartana reprodução de som que o meu sistema debita, e que até então tinha servido perfeitamente...).


Alex Nicolau


PROFISSIONALISMO


Li com atenção a reportagem da CES05 e também a cobertura do Audioshow 2004.
Mais uma vez, e graças ao seu profissionalismo, fiquei a saber tudo o que por
lá se passou...


Nuno Amaro


Nota do Hificlube: os emails seleccionados foram editados por razões de espaço, sem alterar o espírito da mensagem. Apenas os títulos são da responsabilidade de Hificlube. Os endereços foram omitidos e alguns nomes suprimidos, por razões de privacidade, mas todos os leitores estão identificados.


Delaudio950x225
Publicidade