Delaudio950x225
Publicidade


2004

Denon Promete Hollywood Quality Video A Partir De Dvd



Este processador de vídeo revolucionário serve-se do algoritmo criado pela Teranex, o mesmo utilizado nas plataformas profissionais para estações de televisão da 3RU Xantus que custam $60 000.
Denon DVD-AV1XV

O Denon DVD-A1XV será assim o primeiro leitor-DVD a oferecer a norma de qualidade de imagem HQV, Hollywood Quality Video, com a tecnologia mais avançada do mundo de desentrelaçamento, redução de ruído pixel a pixel, detecção automática de cadência vídeo e realce de pormenor. Roger Batchelor, da Denon, considera que nenhuma outra norma se aproxima sequer da HQV na área da conversão do DVD convencional para alta definição.



O preço previsto do A1XV, que só estará disponível na Europa em Abril/Maio de 2005, será de aproximadamente €4 500.



Se com esta tecnologia o DVD convencional atingir um nível de qualidade de imagem próximo do Blu-Ray e do DVD-HD (e eles garantem que sim), vai acontecer aos novos formatos vídeo de alta resolução o mesmo que ao SACD e DVD-Audio - vão para o inferno das boas intenções. Não esquecer que há dezenas de milhares de títulos de filmes em DVD disponíveis no mercado, que podem ser alugados em qualquer clube de vídeo, e que a reconversão dos stocks (e do hardware doméstico) para HD seria dolorosa, lenta e sobretudo cara.



Eu vou estar no «stand» da Denon em Las Vegas para poder informar os leitores sobre se isto não passa de uma jogada de marketing ou se é mesmo a sério. A Denon não costuma brincar em serviço...



Para mais informações sobre o «chip» da Realta clique aqui.


Delaudio950x225
Publicidade