Delaudio950x225
Publicidade


2003

Transom: Clínica Linn



Andreas Manz, que contou com a prestimosa colaboração do especialista português Domingos Marcelino, desmontou, limpou, afinou, reformou todos os Linn LP12 que os donos trouxeram carinhosamente à sua presença como quem traz um cãozinho ao veterinário. Sem pressas, com eficiência e, sobretudo, paciência.


Segundo Andreas Manz há 110 LP12 em Portugal. Mas foram poucos os que apareceram. Falta de informação? Foi pena. O HIFICLUBE vai divulgar a realização da próxima clínica para que os orgulhosos possuidores de LP12 não percam a oportunidade de os pôr a cantar como novos. Ou melhor que novos, porque o LP12 é, segundo Manz, o único modelo no mundo que sofre sucessivos «upgrades» desde 1974 com o objectivo de melhorar a sua performance.


António Viegas levou o seu gira-discos de estimação ao «veterinário» e saiu de lá feliz: «Tenho um leitor-CD Arcam da primeira geração. Fiquei por aí. Porque não há comparação possível entre LP e CD. E pelos vistos tinha razão: o CD já vai na versão SACD e o LP ainda cá está».


Ricardo Carreira é da mesma opinião:


«O meu Linn é apenas um Basik, mas é superior ao meu Marantz CD63. Tenho umas colunas Royd Merlin, amplificadas por um velho Quad 303, atacado por um prévio Audiolab C, e vivo feliz com os meus LP».


Parece que a velha polémica LP/CD ainda está bem viva. Será que o SACD vai acabar com a discussão de uma vez por todas?


Quem já ouviu que se pronuncie. O HIFICLUBE está aberto a todas as opiniões.

Na mesma loja continua a demonstração dos fabulosos Halcro com colunas
Bowers-Wilkins 800 Nautilus. A não perder.


Delaudio950x225
Publicidade